Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Doctor Who na TV Cultura: Agora com a 7ª Temporada

Doctor Who é uma premiada série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC. A série mostra as aventuras de um Senhor do Tempo, um humanoide alienígena viajante do tempo que possui dois corações conhecido apenas como "O Doutor" ("The Doctor"). Ele explora o universo em sua máquina do tempo, uma sensível nave espacial conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina de 1963, justamente quando a série foi ao ar. Juntamente com os seus companheiros, o Doutor enfrenta uma variedade deinimigos, enquanto trabalha para salvar as civilizações, ajudar as pessoas comuns, e corrigir erros1 .

A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-2010) venceu o National Television Awards, durante o tempo em que Russell T Davies foi o produtor executivo da série.2 3 Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado para o prêmio BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional de "para a evolução com a tecnologia e as vezes como nada mais no universo televisivo conhecido".4 O programa está listado no Guinness World Recordscomo a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo5 e como a "mais bem sucedido" série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes.6 Durante seu funcionamento original, foi reconhecido por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica(originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC).

O show é uma parte significativa da cultura popular britânica,7 8 e em outros lugares que se tornou um programa favorito clássico da televisão. O show tem influenciado gerações de profissionais da televisão britânica, muitos dos quais cresceram assistindo a série.9 O programa originalmente funcionou de 1963 a 1989. Depois de uma tentativa frustrada de retomar a produção normal em 1996 com um piloto secreto na forma de um filme para a televisão, o programa foi relançado em 2005 por Russell T Davies, que era um produtor executivo e escritor chefe nos cinco primeiros anos de seu renascimento, produzidos pela BBC Wales, em Cardiff. Série 1 no século XXI, com Christopher Eccleston como onona encarnação do Doutor, foi produzido pela BBC. As série 2 e 3 tiveram algum dinheiro de desenvolvimento contribuído pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC), que foi creditado como co-produtor.10 Doctor Who também gerou spin-offs em várias mídias, incluindoTorchwood (2006) e The Sarah Jane Adventures (2007) - ambos criados por Russell T Davies, K-9 (2009), uma série de vídeos divididos em quatro partes chamado P.R.O.B.E (1994), e um único episódio piloto de K-9 and Company. (1981). Houve também muitas paródias e referências culturais do personagem em outras mídias.

Onze atores já atuaram na série como O Doutor. A transição de um ator para outro é escrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo e, de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem. Atualmente o Doutor é interpretado por Matt Smith, que assumiu o papel depois da aparição final de David Tennant em um episódio exibido em 1 de janeiro de 2010.


Wikipédia

Segundo o Facebook de Doctor Who na TV cultura: "Vamos exibir a sétima temporada de Doctor Who na TV Cultura a partir do domingo, dia 26, às 14:30!!!".

Pratico e Rápido Recomenda

Nenhum comentário:

Postar um comentário