Páginas

domingo, 16 de junho de 2013

Carrinho mais caro do mundo

Lamborghini de brinquedo custa 15 vezes mais caro que o carro de verdade.

O Lamborghini Aventador mal foi lançado e já há um modelo que supera o seu valor. Custando 4,8 milhões de dólares, este deve ser o carro mais caro do mundo. Quero dizer, na verdade o carro em escala mais caro do mundo. É isso mesmo. Uma miniatura em escala 1:8 que deve ser vendido por 15 vezes o valor do Lamborghini em que é baseado.

O amor da Lamborghini por edições especiais parece estar saindo de controle. Construído pelo fabricante de miniaturas Robert Gulpen, o Aventador foi moldado e montado em fibra de carbono, tal como o original mas atado com linhas de ouro. Os bancos, volante e faróis são feitos com diamantes. Só os metais e pedras preciosas somam 2,7 milhões.“Esta é uma obra-de-arte high-tech”, disse seu criador. “Eu quis fazer algo único, algo que jamais existiu até agora”. E isso deve ser verdade. Duvido que alguém tenha feito algo como isto antes.

Depois de levar 500 horas para ser construído – usando arquivos eletrônicos fornecidos pela Lamborghini – o minitouro será leiloado pela Sotheby’s em dezembro. Se você não aguenta esperar até o fim do ano, a famosa casa de leilões deu uma mãozinha e estabeleceu um preço de compra imediata de 6,2 milhões de dólares no eBay, ou aproximadamente o valor de 15 Aventadores que andam de verdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário